Orientação no uso de elevadores


Cotidiano

Para orientação de edifícios e condomínios, sobre como proceder em casos de falta de energia e inundações, e outros incidentes causados pela chuva.

Segundo o explicativo, no caso de falta de energia com usuários presos no elevador é necessário solicitar a presença de um técnico para a realização de um resgate seguro. Caso haja variação de energia elétrica, por exemplo, o ideal é que, se possível, os equipamentos sejam desligados em suas chaves gerais.

Em caso de possíveis inundações, antes de desligar o equipamento, é preciso garantir que as cabinas permaneçam acima do andar térreo, em uma posição onde as águas não possam atingi-las. O ideal é fechar completamente as janelas da casa de máquinas dos elevadores ao primeiro sinal forte de tempestade.

Se mesmo assim o elevador for afetado, seu uso só poderá ser restabelecido após a secagem de todos os componentes. Essa secagem deve ser realizada somente pelos técnicos da empresa de manutenção responsável, que possuem condições de diagnosticar os danos causados e garantir um funcionamento seguro.


Considerações: O conteúdo desta matéria tem como propósito levar o conhecimento e a orientação no tocante à boa administração de seu condomínio. Contudo, a Empresa não se responsabiliza por quaisquer decisões que possa ser tomada valendo-se apenas da matéria exposta e sem a consulta de um especialista naquilo em que o assunto e/ou decisão assim possa exigir.

© 2017 WA Condomínios | Todos os Direitos Reservados
Administração de Condomínios | Saiba Mais